MEDIA CENTER

Autoridade Marítima assiste veleiro em dificuldades na Ilha das Flores

2 SET 2017 12:09

No dia 31 de agosto, cerca das 21h30, o Comando-local da Polícia Marítima nas Flores recebeu informação da Associação Porto de Abrigo de que uma embarcação, com três pessoas a bordo, se encontraria com problemas no sistema de propulsão a cerca de 20 milhas a oeste da Ilha das Flores, nos Açores.

​Avisada a Capitania de Santa Cruz das Flores foram de imediato empenhados dois elementos e uma embarcação semirrígida, o salva-vidas SR-34.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), fazendo uso das valências de comunicações do Centro de Comunicações dos Açores, estabeleceu comunicações com a embarcação e transmitiu as instruções de navegação emanadas pelo Capitão do Porto.

Já na vizinhança das Lajes das Flores, o veleiro arriou o velame e foi conduzido em segurança para o interior do porto pela embarcação salva-vidas SR-34, onde atracou cerca das 02h00 do dia 1 de setembro.​

No terreno encontrava-se também a acompanhar a situação, e pronta a intervir em alguma eventualidade, uma patrulha da Polícia Marítima.