MEDIA CENTER

Queda ao mar de viatura no Porto de Abrigo do Porto Santo

5 AGO 2017 17:08

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Porto Santo coordenou durante a manhã de hoje, dia 5 de agosto, as operações de salvamento na área de jurisdição marítima, referente a um alerta dado por populares, devido à queda de uma viatura ao mar junto ao cais nº3 (molhe norte), do porto de abrigo de Porto Santo.

​O alerta foi recebido cerca das 11h05 no Comando-local da Polícia Marítima do Porto Santo, tendo sido de imediato empenhados para o local um agente da Polícia Marítima, a equipa de nadadores-salvadores em reforço da vigilância das praias e militarizados da Capitania do Porto do Porto Santo.

Após confirmação da existência de um ocupante no interior da viatura, foi iniciada a operação de remoção do espelho de água, que viria a ser concluída pelas 12h00, com o apoio da empresa local GRUSANTO LDA.

A Polícia Marítima promoveu a remoção do corpo, após a verificação do óbito pelo Delegado de Saúde, pelas 12h20.

Tratava-se de um cidadão de nacionalidade portuguesa de 54 anos, residente no Porto Santo.

No local estiveram igualmente presentes operacionais dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, da Associação Madeirense para o Socorro no Mar - SANAS MADEIRA e da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.

O Comando-local da Polícia Marítima do Porto Santo tomou conta da ocorrência.