MEDIA CENTER

Operação de salvamento de surfista em dificuldades na praia do Norte na Nazaré

4 AGO 2017 20:08

Os militares da Marinha que guarnecem as viaturas Amarok do “Projeto Sea watch” detetaram ontem, 3 de agosto, pelas 17h45, durante a vigilância na Praia do Norte, que um surfista que se encontrava na água, estava em dificuldades e tinha perdido a prancha, em virtude de se ter partido o respetivo “leash”.

​De imediato contactaram o Capitão de Porto, que acionou os meios de socorro e salvamento para o local, nomeadamente a mota de água e a embarcação SR-31 da Estação Salva-vidas da Nazaré, por mar, e a Policia Marítima, por terra.

Às 17h52, o elemento da Estação Salva-vidas, que operava a mota de água, resgatou o surfista do mar com ajuda dos militares em terra que, face a algum nevoeiro que se fazia sentir, tinham posicionado a viatura na praia, para servir de referência ao local onde se encontrava o surfista em dificuldades.

O surfista, de 36 anos e nacionalidade norte-americana, apresentava algum cansaço devido à forte corrente e rebentação que se fazia sentir da zona onde foi recuperado. De seguida, em segurança, o surfista foi transportado na mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré para o porto de abrigo, onde foi recebido pelos familiares.