MEDIA CENTER

(ATUALIZAÇÃO) Banhos desaconselhados na praia da Califórnia por contaminação microbiológica da água

13 JUL 2017 21:07

Segundo informação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e até novas informações, são desaconselhados banhos nas águas balneares da praia da Califórnia, sita em Sesimbra, por ter sido identificada por esta entidade a contaminação microbiológica numa amostra de água.

As análises iniciais à água foram efetuadas pela APA há dois dias, tendo os resultados sido conhecidos hoje de manhã. Estas análises fazem parte de um procedimento programado, que é feito regularmente em todas as praias definidas como águas balneares.

Hoje, cerca das 13h00, foi feita nova recolha para análises, tendo a amostra sido levada para laboratório, onde estará em cultura por um período de 24 a 48 horas, devendo os novos resultados ser conhecidos sábado de manhã.

Esta trata-se de uma situação perfeitamente localizada e circunscrita a esta praia, não se estendendo a outras praias de Sesimbra.

O Capitão do Porto de Setúbal, no âmbito das suas competências, deu indicação para hastear a bandeira vermelha na praia da Califórnia e foi publicado um edital com os elementos de informação conhecidos até ao momento. Até se conhecerem os novos resultados, e por uma questão de precaução e de aviso a todos os banhistas, a Bandeira vermelha deverá permanecer hasteada.