MEDIA CENTER

Grécia: Polícia Marítima dá formação em técnicas de resgate a organização não-governamental de resgate de refugiados

9 JUL 2017 16:07

A equipa da Polícia Marítima, em funções de guarda-costeira na ilha grega de Lesbos, proporcionou aos elementos da organização não-governamental de resgate de refugiados “PROACTIVA”, uma formação em técnicas de resgate e manobras com as embarcações.

​A Polícia Marítima aproveitou um dia de folga para transmitir à equipa da PROACTIVA alguns dos seus conhecimentos, permitindo assim que estes melhorem o seu trabalho no terreno, contribuindo para um objetivo comum: o apoio e resgate de refugiados que regularmente atravessam as águas do Mar Egeu, em busca de uma vida melhor.

A representante da PROACTIVA fez chegar a Portugal um agradecimento à equipa da Polícia Marítima, em que pode ler-se: “Vocês não têm apenas uma equipa amável e habilidosa, como também forte: num dia com temperaturas altas, enquanto nós estávamos de T-shirt e calções, a vossa equipa manteve-se forte e à altura durante todo o exercício, com o seu uniforme preto. Isso foi, de facto, admirável”).

A Polícia Marítima encontra-se integrada na missão POSEIDON 2017, sob égide da agência europeia FRONTEX, em apoio à Guarda Costeira Grega, na ilha grega de Lesbos, desde o dia 1 de maio e até ao dia 31 de outubro de 2017.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.