MEDIA CENTER

Resgate de praticante de “parapente” em falésia a sul da praia de Paredes da Vitória

28 JUN 2017 09:06

O Piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu no dia 26 de junho, às 14h48, informação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) que, na zona da falésia, a sul da praia de Paredes da Vitória, em Alcobaça, um praticante de “parapente”, que sobrevoava a zona, tinha entrado em “queda livre”, não se sabendo se tinha caído em terra ou no mar.

​​​Recebida a informação, de imediato dirigiu-se para o local uma equipa do piquete da Polícia Marítima e uma viatura “Amarok” do Projeto “Sea Watch” com militares da Marinha, por terra, e a lancha da Estação Salva-vidas da Nazaré, por mar. No local compareceu ainda uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Pataias.

O indivíduo, de 74 anos de idade e de nacionalidade alemã, encontrava-se na falésia, numa zona de bastante vegetação, tendo sido foi resgatado com sucesso pelas 15h00, alegando ser praticante assíduo daquela modalidade e conhecedor do local, mas que o vento baixou e por isso não conseguiu evitar a queda.

A vítima não apresentava qualquer ferimento, não tendo sido necessário qualquer tratamento hospitalar.

Nesta ação foram empenhados quatro agentes da Polícia Marítima, dois militares da Marinha, duas viaturas todo-o-terreno da Polícia Marítima, uma viatura do Projeto “Sea Watch” e uma lancha da Estação Salva-vidas, tripulada por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos.​