MEDIA CENTER

Autoridade Marítima regressa à estrada para mais uma etapa com o objetivo de ligar todos os faróis de Portugal Continental

17 JUN 2017 08:06

O grupo do “Farol Bike Tour”, constituído por militares em comissão na estrutura da Autoridade Maritima e uma faroleira, retomaram ontem, dia 16 de junho, o tour, dando inicio à primeira das quatro etapas que faltam (Farol do Cabo Espichel - Farol de Sines) com o objetivo de visitar os 12 Faróis existentes a Sul do Tejo.

​Cumpridas que estão cinco etapas, nas quais foram já percorridos quinhentos e oitenta quilómetros e quinze faróis visitados, o Farol Bike Tour chegou no dia 14 de junho à tarde à Direção de Faróis.

Esta iniciativa está a ser muitíssimo bem recebida por todos os faroleiros, que têm acolhido a equipa de forma singular, não se poupando a esforços para ajudar os elementos da equipa a desfrutar de uma estadia e visita aos faróis o mais agradável possível.

Para os vários elementos da equipa este "tour" tem sido bastante proveitoso, pois têm aprendido muito mais sobre os faróis, com a ajuda e dedicação dos faroleiros.

A terminar, a equipa deixou uma palavra de agradecimento a todos os elementos que os receberam, apoiaram ou incentivaram, deixando a promessa de que irão passar pelos restantes faróis com a mesma vontade de aprender.​

​​