MEDIA CENTER

Imagens de vidas salvas em águas do Mar Egeu (COM VÍDEO)

8 JUN 2017 12:06

Estas são as imagens do salvamento de crianças, mulheres e homens, num total de 57, que fogem da guerra, da fome e do terrorismo, em busca de uma vida melhor. Arriscaram a própria vida, atravessando num bote de borracha o Mar Egeu, entre a Costa da Turquia e da Grécia.

​​À deriva e em perigo de afundamento, estes migrantes provenientes do Congo, do Afeganistão e da Síria, foram salvos pela equipa da Polícia Marítima portuguesa, em missão na ilha grega de Lesbos.

Ao detetar o bote, a Polícia Marítima recolheu de imediato as 3 crianças e as 27 mulheres, ficando a aguardar no local, garantindo a segurança de todos os migrantes, a chegada da Guarda Costeira Grega que efetuou o transporte para o porto de Mitilene, em Lesbos.

Este salvamento aconteceu na noite de 6 para 7 de junho.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.

VÍDEO

MAIS INFORMAÇÃO:

A equipa da Polícia Marítima encontra-se na ilha grega de Lesbos desde o dia 1 de maio, integrada na missão POSEIDON 2017, sob égide da agência europeia FRONTEX, em apoio à guarda-costeira grega.

Esta operação, que termina a 31 de outubro de 2017, tem como objetivo o controlo e vigilância das fronteiras externas marítimas e combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia.