MEDIA CENTER

Ferido em acidente a bordo de embarcação de recreio desembarca em Sesimbra

25 MAI 2017 15:05

Ontem, dia 24 de maio, cerca das 13h30, o Piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal foi contactado pelo elemento da Polícia Marítima de serviço ao Centro de Operações Marítimas (COMAR), informando de que uma embarcação marítimo-turística estava a dirigir-se para o porto de Sesimbra, transportando um passageiro que havia sofrido um acidente a bordo.

​Foi também nesta altura solicitado aos Bombeiros Voluntários de Sesimbra o apoio de assistência e de transporte de feridos. Uma patrulha da Polícia Marítima deslocou-se de imediato para o local de atracação da embarcação, no sentido de dar apoio ao desembarque do ferido e efetuar as diligências necessárias para apurar as causas e os factos relacionados com este acidente.

Pelo que foi apurado, a vítima seguia deitada na proa da embarcação, quando, ao ser surpreendido por uma vaga de maior dimensão, terá sofrido um impacto com as costas no chão.

Foram verificados os meios de salvamento existentes a bordo e a documentação da embarcação. O processo vai agora seguir os seus trâmites normais.