MEDIA CENTER

Surf Salva: ISN promove formação gratuita a nadadores-salvadores e surfistas em Matosinhos

4 MAI 2017 11:05

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) com o apoio do Lidl vai promover, no próximo dia 6 de maio, um workshop no âmbito do projeto “Surf Salva”, em Matosinhos. Esta formação destina-se a nadadores-salvadores e surfistas, e tem como objetivo prepará-los com competências ao nível da assistência a banhistas, técnicas de resgate com embarcações e prancha, suporte básico de vida, entre outras.

​O workshop é gratuito, sendo apenas necessária a inscrição, através da seguinte plataforma: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyuVXq0eZCk7jJkPMJPyUaflg5-A2Xsmfvz3whlYzwZDpWZg/viewform?c=0&w=1​

A formação decorrerá entre as 10h00 e as 17h00, tendo os participantes oportunidade de participar nos seguintes módulos:

- Evacuações de vítimas em moto 4x4;

- Resgate com moto de água;

- Resgate com embarcação de pequeno porte;

- Aperfeiçoamento de técnicas de resgate com prancha;

- Aperfeiçoamento das manobras de Suporte Básico de Vida;

- Palestra com Rastreio ao cancro da pele.

A edição deste ano do Surf Salva já realizou duas ações deste género, em 22 e 29 de abril, tenho abrangido 130 nadadores-salvadores e surfistas. 

Nota: Os participantes devem levar fato neoprene e equipamento adequado para as ações, sendo que no final receberão um certificado de participação. Mais informações: isn@amn.pt