MEDIA CENTER

Operação de salvamento de dois surfistas em dificuldades na praia de Paredes da Vitória Alcobaça

3 MAI 2017 20:05

O piquete da Polícia Marítima da Nazaré recebeu hoje, dia 3 de maio, pelas 15h40, uma comunicação de um concessionário de Paredes da Vitória, concelho de Alcobaça, alertando para um pedido de auxílio por parte de dois surfistas, que se encontravam no mar, em frente à praia daquela localidade, com dificuldades em regressar a terra.

​O Capitão do Porto da Nazaré acionou de imediato meios de socorro e salvamento para o local, nomeadamente a embarcação SR-31 da Estação Salva-vidas da Nazaré (por mar) e a Polícia Marítima (por terra).

Cerca das 16h15, os elementos do Instituto de Socorros a Náufragos já tinham resgatado os surfistas, os quais, aparentemente, só estavam cansados devido à forte corrente que se fazia sentir na zona onde foram recuperados, o que dificultou o seu regresso ao areal da praia, razão pela qual fizeram sinal para terra a pedir socorro.

Os surfistas, dois cidadãos escoceses, irmãos, um de 30 e outro de 32 anos de idade, foram transportados para o porto da Nazaré em segurança, onde foram recebidos pelos amigos que os acompanhavam na praia de Paredes da Vitória.​