MEDIA CENTER

Marinha apoia Autoridade Marítima Nacional na inativação de sinalizador fumígeno

8 MAR 2017 15:03

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz recebeu no dia 7 de março, pelas 16:00 horas, a comunicação telefónica de um popular a informar que se encontrava um objeto “tipo foguete” a cerca de 500 metros a norte da praia Tocha.

​Após confirmar a presença de um engenho metálico com cerca de 30 cm de comprimento e 8 cm de diâmetro, contendo várias referências, entre as quais um aviso “Warning” e  “Contact Police or Military”, a Polícia Marítima contactou o Comando Naval, no sentido de identificar o tipo de engenho e a sua perigosidade. 

Identificado o objeto como sendo um sinalizador fumígeno de uso militar, dado à costa de forma fortuita e por via das correntes, o engenho foi recolhido pela Polícia Marítima, acondicionado numa caixa de areia e transportado para uma zona segura ao ar livre. Face à perigosidade do engenho em causa, foi projetada para o local uma equipa de inativação de engenhos explosivos dos Mergulhadores da Armada, que procedeu à detonação controlada, recolha e transporte do objeto já inativo.​