MEDIA CENTER

Pescador com ferimento na cabeça é resgatado a 8 milhas do Cabo Raso

2 MAR 2017 14:03

O Capitão do Porto de Cascais, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC – Lisboa), coordenou na noite de 1 de março, o resgate de um pescador de nacionalidade portuguesa, com 47 anos de idade, após ter sofrido um ferimento na cabeça quando a embarcação de pesca “O Lobo” se encontrava em faina a cerca de 8 milhas a oeste do Cabo Raso.

​O alerta foi dado pelas 21h30 tendo sido, de imediato, empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, tendo intercetado a embarcação de pesca pouco depois das 22h00 e recolhido o acidentado. Este pescador apresentava um golpe na zona frontal da cabeça, estando consciente e estável. 

A embarcação da estação salva-vidas chegou à Marina de Cascais pelas 22h30, onde já se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cascais que transportou a vítima para o Hospital de Cascais.

A Polícia Marítima do Comando-local de Cascais tomou conta da ocorrência e auxiliou no resgate a bordo da lancha da estação salva-vidas. ​