MEDIA CENTER

Apreensão de artes de pesca indevidamente sinalizadas e identificadas em Aveiro

27 FEV 2017 13:02

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da sua contínua atividade de fiscalização na orla costeira, realizou durante os dias 25 e 26 de fevereiro, várias ações em busca de artes ilegais no mar territorial e no porto de Aveiro.

​Nestas ações foram apreendidas cautelarmente duas redes de tresmalho fundeadas, com 100 metros de comprimento cada, por não se encontrarem devidamente sinalizadas e identificadas, ou por estarem a menos de ¼ de milha da linha de água, facto que constitui infração à legislação em vigor. No dia 25 de fevereiro, foi ainda apreendido um equipamento utilizado como chamariz, um foco de luzes e uma bateria. 

Neste mesmo período, foi também identificado e autuado um pescador lúdico embarcado, em atividade de pesca na entrada da barra, local proibido para o efeito. 

Todo o pescado apreendido, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. Das infrações detetadas, foram instruídos os respetivos expedientes e procedimentos contraordenacionais. ​


​​


​​

​​