MEDIA CENTER

Polícia Marítima de Lagos fiscaliza pesca profissional

7 SET 2016 16:09

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos desenvolveu entre as 06h30 e as 12h30 de ontem, dia 6 de setembro, uma ação de fiscalização na orla marítima, entre a Ponta da Piedade e o Porto de Sagres (Baleeira), com o objetivo de combater atividades ilícitas nessa área.

​​Na operação, foram fiscalizadas duas embarcações de pesca profissional, uma embarcação auxiliar local e um apanhador profissional, o qual se encontrava na atividade da apanha de pepinos do mar em zona proibida. O produto da apanha, cerca de 100 kg de pepinos, em virtude de terem sido capturados em local proibido, foram devolvidos ao seu habitat natural. Na ação foram detetadas diversas infrações, tendo sido, consequentemente, levantados 5 autos de notícia, que irão dar origem aos respetivos processos de contraordenação. 

Foram ainda detetadas e apreendidas três teias de armadilhas de abrigo, totalizando 105 armadilhas, que se encontravam caladas em zona proibida e sem a respetiva identificação/sinalização prevista por lei. 

Na operação estiveram envolvidos 3 elementos e uma embarcação do Comando-Local da Polícia Marítima de Lagos.




​​