MEDIA CENTER

Praticante de parapente morre após queda em Vila do Bispo

20 jan 2026 09:25

Um praticante de parapente, de 50 anos e nacionalidade norueguesa, morreu ao final da manhã de ontem, 19 de janeiro, após ter sofrido uma queda de uma arriba enquanto praticava a atividade, na praia da Cordoama, no concelho de Vila do Bispo.

​Na sequência de um alerta recebido pelas 11h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM, apoiados por uma aeronave.​

À chegada ao local, constatou-se que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo os elementos do INEM e dos bombeiros efetuado manobras de reanimação, sem que fosse possível reverter a situação. 

O auto de verificação do óbito foi efetuado no local pelo médico do INEM e, após autorização do Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos bombeiros.

A Embaixada da Noruega foi contactada e o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado, encontrando-se a prestar apoio aos familiares da vítima.  

O Comando Local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.