MEDIA CENTER

Resgate de veraneantes do mar na praia da Nazaré

4 SET 2016 21:09

Duas senhoras de nacionalidade espanhola, de 67 e 70 anos de idade, foram hoje, dia 4 de setembro, cerca das 18h25, resgatadas do mar, após terem sido arrastadas pela forte ondulação que se fazia sentir, quando se encontravam junto à linha de água, na praia da Nazaré (na zona do molhe Norte). Realça-se o facto de nesse momento, se encontrar içada a “Bandeira Vermelha”(proibido tomar banho).

​A pronta intervenção de todos os meios (humanos e materiais) que integram o Sistema de Salvamento Marítimo da praia da Nazaré, permitiu resgatar da água com sucesso, com grande celeridade, ambas as senhoras, que já se encontravam em grandes dificuldades.

Já no areal, foram de imediato prestados os primeiros socorros. Uma das senhoras, por apresentar um quadro clínico complexo, em virtude de estar com problemas ao nível respiratório (sofria de asma), para além de algumas escoriações na face, foi evacuada para o hospital de Alcobaça, enquanto que a outra foi estabilizada ainda no local, tendo dispensado cuidados adicionais.

A Autoridade Marítima reitera o alerta, para segurança de todos, da necessidade de todos os veraneantes não adotarem comportamentos de risco, cumprindo sempre escrupulosamente, a sinalética das praias e as indicações dos nadadores salvadores. ​