MEDIA CENTER

Queda de viatura na ria de Aveiro

4 SET 2016 21:09

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima (PM) de Aveiro, enquanto Comandante das Operações de Socorro, coordenou na tarde de hoje, dia 4 de setembro, as operações de socorro de uma viatura caída nas águas da ria de Aveiro.

​O alerta foi recebido pelas 14h21 através de contactos telefónicos do CDOS-Aveiro e da GNR-Murtosa, de que havia caído à ria de Aveiro, na estrada EN-327, entre as localidades de São Jacinto e da Torreira, uma viatura de passageiros ligeira, com duas pessoas no seu interior. De imediato, foram empenhadas o Salva-vidas “SR2” e uma moto de água de salvamento marítimo, ambas da Estação Salva-vidas do ISN de Aveiro, e duas embarcações do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro. Foi ainda solicitada a colaboração do Grupo de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro e ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Murtosa.

Localizada a viatura, do seu interior foram retirados duas vítimas, já sem vida, certificadas pelo INEM, do sexo masculino e feminino, com 84 e 75 anos, respetivamente, de nacionalidade portuguesa. Os corpo foram transportados pelos Bombeiros voluntários Novos de Aveiro e da Murtosa, para o Gabinete de Médico Legal de Aveiro.

A Viatura sinistrada foi recuperada do leito da ria de Aveiro com recurso à grua dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, assim como a motorizada, sem condutor, estacionada na berma, na qual a viatura embateu antes de cair à ria. Ambos os veículos foram já retirados do local.​