O alerta inicial foi recebido pelo MRCC Lisboa, dando conta de uma situação de presumível queda ao mar de um pescador lúdico apeado que, após ter sofrido um golpe de mar, encontrava-se desaparecido. De imediato, foram deslocados para o local do sinistro dois agentes da Polícia Marítima.
Pelas 11h55m foi avistado o corpo na zona de rebentação da praia da Bordeira, tendo sido recuperado pelo nadador-salvador, uma vez que já não apresentava sinais vitais, foi posteriormente declarado o óbito.
Nesta operação foram empenhados dois Agentes e uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma viatura Amarok do Projeto “Seawatch” com dois militares da Marinha a prestar serviço na Autoridade Marítima e os Bombeiros voluntários de Aljezur.
Este acidente vem aumentar o número de vítimas mortais resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da Costa Vicentina. Desta forma, atuando na prevenção de forma a minimizar os perigos inerentes a esta atividade, a Autoridade Marítima Local aconselha o uso de coletes de salvação.