MEDIA CENTER

Polícia Marítima identifica venda ilegal e apreende 210 bolas de Berlim na praia de São João

30 AGO 2016 17:08

A extensão do Comando-local da Polícia Marítima Lisboa na Costa da Caparica procedeu no decorrer do dia hoje, 30 de agosto, à fiscalização de um vendedor ambulante nas praias de São João.

​A Polícia Marítima (PM) observou o indivíduo a sair do areal para o parque de estacionamento, após algumas vendas, dirigindo-se para uma viatura. A patrulha da PM efetuou, nessa altura, a abordagem e fiscalização ao vendedor, bem como à viatura em questão, tendo verificado que o vendedor não era possuidor de autorização ou licenciamento prévio para o efeito no Domínio Público Marítimo (DPM).

Para além da falta de licença, foi ainda constatado pela PM, que se encontravam várias caixas com bolas de berlim no interior da viatura, sendo que o veículo em questão não se encontrava preparado com a devida caixa isotérmica para transporte de alimentos perecíveis, estando os bolos acondicionados em caixas de plástico sem as mínimas condições higieno-sanitárias, sem guia de transporte, nem documento comprovativo do local e hora de fabrico. O indivíduo fiscalizado apresentava apenas uma fatura relativa à compra de 99 bolas de Berlim.

Foram efetuados os respetivos autos de notícia pelas infrações identificadas, bem como a apreensão e destruição de 210 bolas de Berlim.

Na ação foram empenhados dois agentes e uma viatura TT da Polícia Marítima.​