MEDIA CENTER

Evacuação médica de turista da praia do Porto Mós

29 AGO 2016 15:08

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou ontem, dia 28 de agosto, uma operação de evacuação médica de um turista que se encontrava na praia do Porto Mós, no concelho de Lagos.

​O alerta foi recebido pelas 14h40 no piquete da Polícia Marítima (PM) através do MRCC-Lisboa, tendo sido deslocado de imediato para o local dois agentes com uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma equipa médica e respetiva viatura do INEM e os Bombeiros.

O sinistrado, de 19 anos e nacionalidade Israelita, encontrava-se a descer uma falésia em direção à praia, tendo escorregado e caído de uma altura de cerca de 20 metros de altura. O indivíduo, apesar de se encontrar consciente, apresentava diversas escoriações ao longo do corpo e suspeita de diversas fraturas ósseas.  

Após ter sido imobilizado no areal, foi evacuado para o parque de estacionamento da praia, tendo sido posteriormente evacuado para o hospital de Portimão através da ambulância do INEM, de forma a ser observado.​