MEDIA CENTER

Naufrágio de embarcação de pesca ao largo da Figueira da Foz

19 AGO 2015 19:08

O Capitão do Porto da Figueira da Foz coordenou hoje, dia 19 de agosto, uma operação de resgate de cinco tripulantes da embarcação de pesca costeira artesanal VC-298-C “RUBEN E BRUNA”, que naufragou a cerca de 13,5 milhas a sudoeste da Figueira da Foz.

​​A informação chegou via rádio através da embarcação A-3612-C "AUGUSTO DA CUNHA JUNIOR", tendo quatro dos cincos pescadores sido resgatados de imediato pela embarcação de pesca PV-321-C "ESTRELA CADENTE", que se encontrava próximo do local e que, posteriormente, efetuou o seu transporte para o Porto de Pesca da Figueira da Foz, em companhia de uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz. Já no Porto, foram assistidos pelos meios de emergência médica e levados para observação para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.

No local do naufrágio foram realizadas buscas para localizar o quinto tripulante, tendo o mesmo sido encontrado já cadáver pela embarcação da Estação Salva-Vidas da Figueira da Foz. Nas buscas participou também a embarcação A-3246-C "LUÍSA BALSEIRO".

O corpo do pescador encontrado já sem vida foi transportado pela embarcação da Estação Salva-Vidas para a Figueira da Foz e daí, para a Delegação do Centro do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra.

São ainda desconhecidas as razões para o acidente. Na altura do naufrágio a visibilidade era boa, registando-se uma ondulação com cerca de 1,5 metros de noroeste.​