MEDIA CENTER

Auxílio a embarcação de recreio "MEUFAS"

17 AGO 2016 11:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa auxiliou ontem, dia 16 de agosto, a embarcação de recreio "MEUFAS", que se encontrava à deriva devido a avaria no motor, a cerca de 2 milhas a Sul do Farol do Bugio, com 6 pessoas a bordo.

​​O alerta foi dado pelas 16h40, através de chamada telefónica proveniente do funcionário da marina de Oeiras. Confirmada a informação, deslocaram-se ao local dois agentes da Polícia Marítima a bordo da semirrígida Ria “Formosa”, tendo sido abordada a citada embarcação e acompanhada pelos próprios meios até à marina de Oeiras.

As pessoas encontravam-se bem de saúde, contudo, tratava-se de 7 pessoas a bordo, excedendo a lotação mínima de segurança. Assim, após regresso safo das pessoas a terra, foi elaborado o respetivo expediente, nomeadamente, a notificação para a vistoria e o Auto de Noticia relativo à infração.

A Autoridade Marítima alerta para o facto de que, para uma navegação em segurança, as embarcações de recreio devem respeitar os seus limites de lotação próprios. Estes limites estão definidos no livrete das embarcações, junto com a informação do proprietário, características da embarcação, propulsão e restrições de segurança. ​