MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata homem em dificuldades no rio Douro

10 AGO 2016 15:08

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro resgatou, dia 08 de agosto, das águas do rio Douro, junto ao viaduto de Massarelos – Porto, um homem que se encontrava em situação de pré afogamento, depois de ter caído inadvertidamente à água e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir no local.

​O alerta foi recebido através do COMAR (Centro de Operações Marítimas) informando da existência de um indivíduo em perigo de afogamento no rio Douro. Os dois elementos de serviço de piquete dirigiram-se de imediato para o local, na embarcação SR Douro.

Chegados ao local, verificaram que um indivíduo se encontrava já numa situação de pré-afogamento e em submersão. Um dos Agentes da PM lançou-se de imediato à água, impedindo o afundamento e consequente afogamento da vítima. A vítima foi resgatada para bordo, tarefa muito dificultada pela forte corrente que se fazia sentir.

No local do acidente acorreram também três elementos da Estação Salva-vidas do Douro apoiados por dois meios náuticos.

A vítima, depois de colocada  na Posição Lateral de Segurança pelos elementos da PM, foi  transportada para o heliporto de Massarelos, onde elementos do INEM procederam à sua estabilização, tendo de seguida sido conduzida ao Centro Hospitalar do Porto – Hospital de Santo António, onde ficou internada.