MEDIA CENTER

Bagagem abandonada em embarcação de passageiros Setúbal – Troia

3 AGO 2016 16:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal foi hoje, dia 3 de agosto, acionado perante a existência de uma mala abandonada a bordo do catamarã “Roaz Corvineiro”, uma das embarcações que faz a carreira de passageiros Setúbal-Troia.

​​​​O alerta foi recebido cerca das 11h30, através do mestre da embarcação. De imediato, foram acionados os meios da Polícia Marítima, que se deslocaram a bordo, aguardando a atracação da embarcação. Foram tomadas as medidas cautelares de segurança que se impunham, desde logo, deslocalizado o local de atracação para cais seguro e isolado, onde foram desembarcados todos os passageiros e estabelecido um perímetro de segurança, que permitiu o isolamento do local para averiguar o que se encontrava no interior do objeto perdido.

Para esta ação, foi solicitado o apoio da PSP – Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos, que compareceu no cais e procedeu de acordo com os parâmetros de segurança estabelecidos para este tipo ocorrências, tendo procedido à abertura da mala, não tendo sido detetado qualquer objeto suspeito. 

A embarcação foi dada como segura e retomou a sua atividade regular. Toda a operação teve a duração de cerca de 2 horas, verificando-se um ligeiro atraso numa das carreiras de 30 minutos. A empresa “Atlantic Ferries, SA” esteve sempre ao corrente da situação.​



​​​