MEDIA CENTER

Resgatado mariscador desaparecido na Costa Vicentina

25 JUL 2016 12:07

Foi resgatado ontem, dia 24 de julho, um homem de 48 anos, dado como desaparecido no dia anterior, 23 de julho, que alegadamente teria ido apanhar percebes na zona do portinho da Lapa das Pombas, em Almograve, concelho de Odemira.

​O alerta chegou ao piquete da Polícia Marítima de Sines às 13h30 do dia 23, tendo sido empenhados nas buscas meios da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas do ISN (ESV) de Sines, do Projeto “Sea Watch” e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

O corpo foi encontrado ontem de manhã, cerca das 09h30, num local de difícil acesso, por pessoal da Polícia Marítima de Sines que se encontrava a fazer buscas. Foi depois recolhido por um meio náutico da ESV de Sines e transportado para o Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes. Depois de tratados todos os aspetos legais inerentes a este tipo de situações, o corpo seguiu para o Gabinete Médico Legal de Beja. 

Estiveram também envolvidos nas operações de buscas, os Bombeiros de Odemira, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.

A Autoridade Marítima Nacional reforça o alerta para os perigos que os mariscadores e pescadores lúdicos correm na prática deste tipo de atividades, recomendando-se que evitem as zonas de maior risco.​


​​

​​