MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza a colocação de redes pesca nas praias

22 JUL 2016 19:07

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Aveiro, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de vigilância e fiscalização na orla costeira, detetou e fiscalizou, ontem, dia 21 de julho, redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação, vulgarmente designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra.

​Na operação foram detetadas, recolhidas e apreendidas 4 redes caladas.

A ação de fiscalização decorreu na área norte da Capitania do Porto de Aveiro, a norte da praia do Furadouro, onde as redes se encontravam colocadas fora de época permitida, não conformes nas suas características, sem sinalização e identificação. 

As redes ilegais foram recolhidas e transportadas para o respetivo Comando-local da PM, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional. 

A pesca com redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação, vulgarmente designadas como majoeiras, é proibida entre 1 de maio e 30 de setembro de cada ano nas áreas de jurisdição marítima das Capitanias do Porto do Douro até à da Nazaré, inclusive.