MEDIA CENTER

Resgate e assistência a banhista na praia da Balbina

10 JUL 2016 20:07

O militar da Marinha a prestar serviço na Autoridade Marítima durante a época balnear, afetos ao Projeto “Sea Watch” e os Nadadores-salvadores da Praia do Evaristo, resgataram e assistiram hoje, dia 10 de julho, um banhista em pré-afogamento numa praia sem assistência a banhistas, entre as praias do Manuel Lourenço e a Praia do Evaristo, conhecida por praia da Balbina, com acesso muito difícil por terra.

​O alerta foi recebido via COMAR – Centro de Operações Marítima, pelas 17h05. De imediato deslocou-se para o local o piquete da Polícia Marítima de Albufeira, bem como os Nadadores- salvadores da Praia do Evaristo, o militar da Marinha com a viatura “Amarok”” e duas embarcações Marítimo-turísticas que se encontravam nas imediações.

O indivíduo de 26 anos, português, foi retirado da água pelos nadadores-salvadores e, posteriormente, com o apoio do militar da Marinha, foi efetuado o suporte básico de vida até à chegada do Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Após ter sido evacuado da praia, o banhista foi transportado para o centro de saúde de Albufeira pelos Bombeiros de Albufeira.