MEDIA CENTER

Descarrilamento de comboio junto à praia da Fonte da Telha

1 JUL 2016 16:07

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época Balnear, no âmbito do projeto “Sea Watch” de vigilância das praias não vigiadas, com recurso a viaturas Amarok, auxiliaram ontem, dia 30 de junho, durante a tarde, os passageiros de um comboio que descarrilou junto à praia da Fonte da Telha.

​O alerta chegou via Comando de Operações Marítima, pelas 18h15, informando para a existência de feridos, no seguimento de um comboio junto à praia da Fonte da Telha. Pelas 18h25, elementos da Polícia Marítima já se encontravam no local e chamaram os Bombeiros Voluntários de Cacilhas e a viatura Amarok do projeto “Sea Watch”, para apoio às vítimas. No local, dos 7 passageiros, 3 crianças, e 4 adultos, apenas um adulto apresentava ferimentos ligeiros, contudo, foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Aparentemente, o descarrilamento parcial, deveu-se a uma falha técnica na última carruagem, saltando fora dos carris.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa elaborou identificou todos os intervenientes no acidente, incluindo o responsável da empresa Transpraia, sendo ainda o motorista, sujeito ao teste de alcoolemia, apresentado o mesmo, resultado negativo.​

​​