MEDIA CENTER

Assistência a cidadão na praia do Malhão

30 JUN 2016 11:06

A Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Sines prestaram ontem, cerca das 14h00, assistência a um cidadão português, vítima de uma possível paragem cardiorrespiratória, na praia do Malhão.

​O alerta foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, informando para a situação de emergência. Foram de imediato empenhados meios da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e ainda uma viatura do Projeto “Sea Watch”. Contou-se também com uma viatura VMER e médicos do INEM e com uma ambulância e pessoal dos Bombeiros de Vila Nova de Milfontes.

Apesar da rápida resposta e das manobras de reanimação tentadas por um familiar e, seguidamente, pelo INEM, o cidadão acabou por falecer na praia. A viatura afeta ao Projeto “Sea Watch”, operada por um militar da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época balnear, transportou o corpo para fora da praia, sendo o mesmo de seguida transportado pela Cruz Vermelha de Colos, para Beja.

A Autoridade Marítima reforça o alerta para que os banhistas evitem praias não vigiadas, de difícil acesso e com fraca rede para comunicação de situações de emergência.