MEDIA CENTER

Praias da zona sul da Costa da Caparica completamente vigiadas desde ontem

29 JUN 2016 16:06

Ontem, dia 28 de junho, ficou garantida, com as praias do Infante e mais uma concessão na praia da Saúde, a segurança de todas as praias da zona a sul da Costa da Caparica, numa extensão de mais de 4100 metros.

​Toda a extensão desta zona da Costa da Caparica está coberta por um Plano Integrado de Assistência Balnear, que garante a presença, nas 23 concessões balneares, de 23 postos de praia, 47 nadadores-salvadores, 3 torres de vigia, 7 mastros da rede de comunicações Vodafone e ainda duas viaturas como meios complementares de reforço, das associações de nadadores-salvadores em serviço.

A garantia da segurança nestas duas concessões deveu-se à regularização dos contratos de concessão pela APA, em estreita cooperação com a Câmara Municipal de Almada e Autoridade Maritima Local. 

A Autoridade Marítima Nacional alerta todos os utentes dos espaços balneares, para que evitem fazer uso de praias não vigiadas, procurando, em contrapartida, praias vigiadas e os respetivos espaços de banhos assinalados nas frentes de praia. Mais se alerta que deve ser evitada a prática balnear na Nova Praia, na Costa da Caparica, por não se encontrar vigiada e constituir perigo acrescido, devido à existência de agueiros e correntes fortes.​