MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia Desporto Escolar em Sines

28 JUN 2016 12:06

A Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Sines associaram-se ao Ministério da Educação, em várias atividades desportivas que, no âmbito do Campeonato Nacional Escolar de Iniciados 2016, envolveram mais de 1000 alunos e professores de todo o País, entre os dias 23 e 25 de junho, nos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, bem como uma tarde lúdica na praia Vasco da Gama.

​A Autoridade Marítima participou nos principais eventos deste Campeonato e prestou apoio à atividade lúdica na praia Vasco da Gama, através do empenhamento de meios da Estação Salva-vidas do ISN de Sines e da Polícia Marítima. Estiveram ainda no local, uma viatura afeta ao projeto “Sea Watch”, com dois militares da Marinha que prestam serviço à Autoridade Marítima durante a época balnear, na vigilância de praias sem vigilância de nadadores-salvadores.

Com o apoio da organização deste evento, aproveitou-se a oportunidade para apresentar o Projeto “Cidadania Marítima”, o que sucedeu através da visualização de dois vídeos e da distribuição de folhetos no dia da chegada dos participantes.​


​​