MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza embarcações de pesca costeira em Peniche

24 JUN 2016 15:06

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tem vindo a incrementar ações de fiscalização, com especial incidência na atividade da pesca local e costeira. Assim, foi desenvolvida, entre as 14h00 e as 19h00 do dia 21 de junho, uma ação de fiscalização com intuito de detetar infrações documentais a bordo das embarcações de pesca, assim como a atividade de pesca ilegal.

​Nesta operação, foram fiscalizadas duas embarcações de pesca. Na primeira, o mestre autuado por não ter preenchido e mantido atualizado o diário de pesca, assim como não ter comunicado a sua atividade diária de pesca, por ter capturado e mantido a bordo diversas espécies de raia, espécie cuja captura está proibida, perfazendo um total de 40kg. O pescado apreendido, foi vendido em lota a favor do estado.

Na segunda embarcação, o mestre foi autuado, também, por não ter preenchido e mantido atualizado o diário de pesca, assim como não ter comunicado a sua atividade de pesca e por não inscrever no diário de pesca espécies de registo obrigatório. Foi ainda autuado, por não efetuar as comunicações legalmente estabelecidas, relativas a mudanças de zona de peca e às quantidades e qualidade de pescado que mantinha a bordo.