Durante o seu discurso, o Vice-almirante afirmou que este é um “passo no sentido de conferir à Polícia Marítima uma imagem de modernidade, respeito pela ação desenvolvida e autoridade no quadro da atuação diária”.
No evento marcado pelo encontro de gerações, o CGPM garantiu que esta polícia “não é feita apenas de meios ou estruturas, é feita de pessoas, de memória coletiva e de valores partilhados, que se renovam e perpetuam sem se perderem”.
Nesta cerimónia, em que foram também impostas condecorações a diversos elementos da Polícia Marítima, o Vice-almirante Chaves Ferreira apelou a toda a estrutura para trilhar “o caminho rumo à modernidade, ao reforço das capacidades, à melhoria das condições de trabalho e à valorização de todos os profissionais”.
Estiveram presentes o 2.º Comandante-Geral da Polícia Marítima, os chefes dos Departamentos Marítimos do Norte, Centro e Sul, diretores da Escola da Autoridade Marítima e da Direção de Combate à Poluição do Mar, bem como diversos Capitães dos Portos, Comandantes Regionais e Locais da Polícia Marítima e militares, militarizados e civis da Polícia Marítima e da Direção-Geral da Autoridade Marítima.


