MEDIA CENTER

Mulher morre após queda de viatura ao rio Douro

14 jul 2025 10:10

Uma mulher de 67 anos morreu ontem, 13 de julho, após a viatura onde seguia ter caído ao rio Douro, a montante da barragem de Crestuma, no concelho de Gondomar, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência.

Na sequência de um alerta pelas 20h19, através do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS Porto), a informar para a queda de uma viatura ao rio, foram ativados de imediato elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, da Marinha Portuguesa e tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro. Deslocaram-se ainda para o local elementos da Ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Gondomar do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Melres e de São Pedro da Cova​ da Proteção Civil, dos Bombeiros Sapadores do Porto e da Guarda Nacional Republicana (GNR).


Através de buscas subaquáticas realizadas pelos elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto foi possível localizar a viatura e detetar uma pessoa no interior, uma mulher de 67 anos, que foi que foi retirada sem vida e, posteriormente, transportada para a marina da Lixa pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Melres.

O auto de verificação do óbito foi efetuado pela Delegada de Saúde, e após contacto com o Ministério Público, ​o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, pelos bombeiros.

As operações de remoção da viatura do rio Douro decorrem durante o dia de hoje. 

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

O Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima do Douro coordenou a operação de buscas e resgate da vítima no local, tendo o Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomado conta da ocorrência.