MEDIA CENTER

Queda de viatura de arriba na Praia da Foz do Rio Lizandro

9 JUN 2016 19:06

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou, durante a tarde de hoje, dia 9 de junho, a remoção de uma viatura, da base da arriba norte da Praia da Foz do Rio Lizandro, na Ericeira.

​A viatura encontrava-se inicialmente estacionada no parqueamento da arriba norte da referida praia, com um casal no seu interior e, pelas 14h00, terá entrado em movimento descontroladamente. Nesta sequência, um dos ocupantes conseguiu abandonar a viatura antes da sua queda, contrariamente ao outro ocupante, que caiu conjuntamente com a viatura e acabou por sofrer alguns ferimentos, o que motivou o seu encaminhamento para o Hospital de Sta. Maria, através dos Bombeiros Voluntários da Ericeira.

A remoção da viatura do local foi concretizada pelas 17h30, no limite da maré, que se encontrava a encher, através de uma máquina giratória, diligenciada por intermédio da Câmara Municipal de Mafra, evitando-se o risco de poluição do meio ambiente e salvaguardando-se a segurança da navegação.

Para além dos elementos da Autoridade Marítima Local e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, também colaboraram nas operações, elementos GNR e da Câmara Municipal de Mafra.​