MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende arte de pesca com 35 armadilhas no interior do Troço Internacional do Rio Minho

14 mai 2024 14:50

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizaram ontem, 13 de maio, uma ação de fiscalização dirigida à pesca ilegal, proibida pelo Acordo Internacional de Pesca entre Portugal e Espanha, da qual resultou a apreensão de uma arte de pesca, composta por 35 armadilhas, fundeadas no interior do Troço Internacional do Rio Minho (TIRM).

​​​​​​​​Durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima identificaram uma embarcação em atividade ilegal e detetaram uma arte de pesca, composta por 35 armadilhas, denominadas por “nassas”, cuja utilização constitui uma infração grave ao acordo, pondo em causa a segurança da navegação no rio Minho. ​

Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de 35 armadilhas. Esta infração é punida com coima que varia entre 300€ e 2000€.

​Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma viatura e uma embarcação.