MEDIA CENTER

Autoridade Marítima em atividades de abertura da época balnear em Albufeira

16 MAI 2016 17:05

Para assinalar a abertura da época balnear 2016 no concelho de Albufeira, a Autoridade Marítima Nacional realizou hoje, dia 16 de maio, uma demonstração no âmbito do Salvamento a Banhistas. Assim, com recurso a meios da Estação Salva-vidas do ISN de Ferragudo e do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, foram realizados três salvamentos, em colaboração com os Nadadores-Salvadores em funções em Albufeira.

​Foram realizados várias simulações de salvamentos, nomeadamente, com recurso a boia torpedo, com recurso a prancha, com recurso a mota de salvamento marítimo, em que foi evacuado um náufrago para fora do areal por uma viatura da Polícia Marítima e ainda uma evacuação da praia com recuso à embarcação Salva-vidas do ISN, com remoção do náufrago do areal para a embarcação. No final, foi ainda efetuada uma demonstração de capacidades dos meios da Estação salva-vidas de Ferragudo.

No espelho de água, estiveram presentes uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV) da Polícia Marítima, uma embarcação salva-vidas e uma mota de salvamento marítimo do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).