Durante uma operação, realizada pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, com o objetivo de detetar, identificar e acompanhar os recetores que desenvolvem a comercialização da amêijoa japónica, os elementos da Polícia Marítima identificaram nove indivíduos, que se encontravam a efetuar o transporte dos bivalves.
Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreenderam um total de 1000kg de amêijoa japónica e duas viaturas.
A Polícia Marítima tem vindo a desenvolver várias ações de combate à apanha ilegal da amêijoa japónica que, nesta altura do ano, apresenta uma maior atividade, quer dos mariscadores, quer de quem usufrui dos lucros desta atividade.
