MEDIA CENTER

Resgate de popular após queda do molhe sul da Barra de Aveiro

24 ABR 2016 15:04

O Capitão do Porto de Aveiro coordenou, na noite 22 de abril, uma operação de socorro e resgate de uma popular que caiu, inadvertidamente, no molhe sul da barra de Aveiro.

O alerta foi dado pelas 22h15 por telefone, pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, ao piquete da Polícia Marítima de Aveiro (PM), tendo-se deslocado de imediato para o local uma viatura da PM, conjuntamente com a viatura VEMER do INEM e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

A acidentada, de nacionalidade portuguesa, encontrando-se a passear no paredão do molhe sul da barra de Aveiro, à noite, ter-se-á distraído com o uso do telemóvel, tendo tropeçado no lancil do molhe, acabando por cair em cima do enrocamento de proteção, de uma altura de cerca de três metros.

Após o resgate e prestação dos primeiros socorros pelo INEM no local, foi necessário efetuar o transporte da vítima na viatura da PM até à ambulância que se encontrava no início do molhe, devido à impossibilidade de transposição da acumulação de areia.

Pela gravidade do ferimento, na cabeça, a sinistrada foi evacuada de emergência para o Hospital da Universidade de Coimbra.