MEDIA CENTER

Cerimónia de Compromisso de Honra do 36.º Curso de Formação de Agentes da Polícia Marítima

30 jun 2022 19:15

Realizou-se hoje, no Salão Nobre da Direção-geral da Autoridade Marítima, a Cerimónia do Compromisso de Honra do 36.º Curso de Formação de Agentes da Polícia Marítima, onde os 25 novos agentes receberam os seus crachás da Polícia Marítima.

Nesta cerimónia, presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, os novos 25 agentes juraram proteger a segurança pública e os direitos dos cidadãos, tendo recebido os seus crachás da Polícia Marítima. A cerimónia ficou marcada pelo momento em que o agente mais antigo da Polícia Marítima, na efetividade de serviço, agente de 1ª Classe Lopes Moleiro, impôs o crachá da Polícia Marítima ao seu filho, o novo agente de 3ª Classe Mendes Moleiro.

No seu discurso, o Comandante-geral da Polícia Marítima dirigiu-se aos novos agentes, felicitando-os pelo término do curso e lançando-lhes o desafio de continuar a "afirmar a Polícia Marítima no panorama nacional e internacional" e a "dotar esta força policial de novas capacidades, verdadeiramente diferenciadoras, que elevem a Polícia Marítima a um patamar de excelência e tornar-se uma referência".

Este foi o culminar de mais um Curso de Formação de Agentes da Polícia Marítima, iniciado em setembro de 2020, que tem como objetivo treinar e formar os novos agentes em matérias no âmbito do direito penal e contraordenacional, em matérias e atividades onde a Polícia Marítima tem competência fiscalizadora, apostando também numa forte componente de formação náutica.

Os 25 novos agentes da Polícia Marítima irão agora reforçar os diversos Comandos-locais da Polícia Marítima.