MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende três artes de pesca com 1500 metros nas praias de Alcobaça

11 mai 2022 12:25

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré realizaram ontem uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca nas praias do concelho de Alcobaça, da qual resultou a apreensão de três artes de pesca com um total de cerca de 1500 metros de comprimento.

Imagem ilustrativa

Durante esta ação, foi detetado um pescador que se encontrava em plena atividade da pesca com recurso a uma arte de pesca, denominada de "palangre", que não se encontrava devidamente sinalizada e identificada. No decorrer da ação, foram ainda detetadas duas artes de pesca, denominadas de "palangre", que se encontravam incorretamente sinalizadas e identificadas.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as três artes de pesca, com um total de cerca de 1500 metros de comprimento.

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma embarcação.