MEDIA CENTER

Presença de "objeto estranho" na praia de São Pedro de Moel

28 MAR 2016 20:03

Uma patrulha do Comando-Local da Polícia Marítima da Nazaré, durante a tarde de hoje, deslocou-se à praia de São Pedro de Moel, no seguimento de um alerta para a existência de um "objeto estranho" no areal que, de acordo com alguns populares, se tratava de uma "mina da 2ª guerra mundial".

​A equipa da Polícia Marítima que encontrava nas imediações, ao chegar ao local, constatou que o "objeto" tinha sido removido da praia e encontrava-se num estabelecimento comercial próximo. Por razões de segurança, e após uma analise preliminar com o apoio dos Mergulhadores da Armada, o objeto foi colocado num espaço aberto, onde foi possível uma análise mais detalhada, constatando tratar-se de uma "bóia/poita" muito degradada, sem qualquer perigosidade.

Neste caso, verificou-se que não havia perigo inerente à remoção do objeto da praia, contudo, a Autoridade Marítima Nacional alerta para que, sempre que encontre um objeto "suspeito" na praia ou na orla costeira, partindo sempre do princípio que pode ser perigoso, comunique prontamente à Polícia Marítima (ou ao 112) e, em momento algum, tome qualquer ação sobre o mesmo. Na medida do possível, isole o espaço até à chegada das autoridades.