Durante esta ação, foram detetadas cinco artes de pesca, denominadas de "palangre", entre a praia do Quião e a praia Azul, no concelho da Póvoa de Varzim, sem a devida sinalização e identificação, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à apreensão das mesmas.
Foram também fiscalizadas seis embarcações de pesca local, sendo que um pescador de uma das embarcações se encontrava a praticar a atividade da pesca sem o colete de salvação ou auxiliar de flutuação envergado, sendo a sua utilização obrigatória.
Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, as cinco artes de pesca com um total de cerca de 900 metros de comprimento.
Estiveram empenhados nesta ação dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, apoiados por uma embarcação.
A Autoridade Marítima Nacional relembra a obrigatoriedade do uso de colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual como meio de proteção individual e salvaguarda da vida humana e em conformidade com as normas estabelecidas no Regulamento dos Meios de Salvação.
_escolhida.png)