MEDIA CENTER

Almirante de “Acción Marítima” da Marinha espanhola em Portugal para conhecer Autoridade Marítima

12 MAR 2016 15:03

O Vice- almirante Manuel de la Puente Mora-Figueroa, está em Portugal desde a passada quarta-feira e até hoje, com o objetivo de conhecer a estrutura da Autoridade Marítima Nacional.

​Acompanhado pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro, esteve presente em vários “briefings” sobre as várias áreas da atuação da AMN, nomeadamente Polícia Marítima, Direção de Faróis e Instituto de Socorros a Náufragos.

Na quinta-feira, depois de um briefing na Capitania do Porto de Lisboa sobre a plataforma “OVERSEE” e “Capitania Online”, a comitiva teve oportunidade de embarcar na semirrígida “Tritão”, tendo durante a tarde visitado também o Museu de Marinha.

Na sexta-feira, foram recebidos pelo Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos na Estação Salva-vidas de Peniche e assistiram a uma demonstração da embarcação “Vigilante”. À tarde houve ainda espaço para conhecerem o Farol do Cabo Carvoeiro e perceber como funciona o assinalamento marítimo em Portugal.​