Este projeto teve como objetivo registar o trajeto de deriva de uma balsa salva-vidas, utilizando a sua trajetória como ferramenta de desenho. A balsa salva-vidas foi lançada ao mar na manhã de segunda-feira, 20 de setembro, a cerca de cinco milhas náuticas (aproximadamente nove quilómetros) a sul da Povoação, em São Miguel, tendo o artista sido sempre acompanhado por uma embarcação de apoio e monitorizado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).
Durante os dois dias em que durou o projeto, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada acompanharam a balsa salva-vidas onde se encontrava o artista, por forma a garantir a segurança do mesmo.
O projeto ficou concluído ontem, 22 de setembro, com a recolha da balsa salva-vidas, totalizando cerca de 56 horas de deriva. O produto final pretendido foi o desenho da referida deriva, como expressão artística, partilhando conhecimento com a comunidade naval e científica.
