O alerta foi recebido no Comando-local da Polícia Marítima de Cascais pelas 18h15, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, a informar que uma mulher tinha caído na falésia, na zona do Cabo da Roca, ainda em zona seca, tendo sido de imediato empenhados para o local elementos da Polícia Marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma aeronave da Força Aérea. Para o local foram também ativados os Bombeiros Voluntários de Almoçageme e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
No local, os elementos da Estação Salva-vidas de Cascais fundearam a embarcação e deslocaram-se para a zona do acidente, onde já se encontravam elementos dos Bombeiros e da VMER que constataram que a vítima já se encontrava sem vida. Após autorização do Ministério Público, o corpo foi recolhido e transportado pelos elementos da Estação Salva-vidas para Cascais, tendo sido depois encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Para além da vítima, foram ainda transportados para Cascais, pela embarcação da Estação Salva-vidas, o marido e uma amiga da vítima, que apresentavam sinais de hipotermia e estavam em estado de choque.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a acompanhar os familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência, tendo efetuado todas as medidas cautelares de Polícia. O expediente será enviado ao Ministério Público.