MEDIA CENTER

Desaparecimento de apanhador de amêijoa no Barreiro

24 FEV 2016 20:02

A Autoridade Marítima Nacional, através do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Lisboa, está a desenvolver uma operação de buscas desde o início da tarde de hoje, de um apanhador de amêijoa que desapareceu no rio, junto ao Barreiro.

​​O alerta foi dado pela PSP cerca das 12h10, tendo sido empenhadas de imediato duas semirrígidas da Polícia Marítima (PM), uma embarcação salva-vidas da Estação Salva-vidas e uma equipa de dois agentes da PM por terra. Durante a tarde, por razões operacionais, foi retirada uma semirrígida da PM e empenhado o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, com mergulho no local do desaparecimento, relativamente bem identificado pela testemunha. Até ao momento, não existem resultados.

O desaparecimento do cidadão de 50 anos, natural da Guiné-Bissau e nacionalidade Portuguesa, residente em Portugal há cerca de 20 anos, foi testemunhado pelo companheiro de atividade, quando regressavam a terra fugindo à maré.

As operações de busca terminaram com o pôr-do-sol, retomando amanhã com o mesmo dispositivo, pelas 07h30. São esperadas dificuldades relativas ao afastamento significativo do corpo do local, por corrente da maré, e impossibilidade de navegar com marés baixas, sendo também impraticável patrulha que não seja pela margem, devido ao lodo.​