MEDIA CENTER

Apoio à embarcação Marítimo turística “Julius” junto às ilhas Berlengas

17 FEV 2016 18:02

Hoje, dia 17 de fevereiro, pelas 10h40, após recebido pedido de auxílio de uma embarcação Marítimo turística de nome “Julius”, por apresentar incapacidade de manobrar devido a avaria no leme, foram de imediato acionados os meios de Apoio e Salvamento da Estação Salva-vidas do ISN e o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche.

​Após chegada ao local do Salva-vidas Vigilante, foi estabelecido um cabo de reboque para ser possível a embarcação arribar ao porto de Peniche em segurança e sem constituir perigo para a navegação, tendo atracado cerca das 13h00 no porto de Peniche.

A embarcação em operação Marítimo turística sofreu a avaria após escala nas ilhas Berlengas, onde realizou o desembarque de pessoal pertencente ao  ICNF - Parque Natural das Berlengas e SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves). 

Nesta operação de apoio esteve envolvido uma embarcação e respetivos tripulantes da Estação Salva-vidas do ISN de Peniche,  uma viatura TT, agentes do Comando-local da Polícia Marítima e militarizados da Capitania do Porto de Peniche. ​