MEDIA CENTER

Operação de busca e salvamento a praticante de windsurf em Aveiro

15 FEV 2016 10:02

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro coordenou ontem, dia 14 de fevereiro, uma operação de busca e salvamento de um praticante de Windsurf se encontrava em dificuldades no Canal de Mira, na Ria de Aveiro, perto do porto de abrigo da Costa Nova.

​​​​​O alerta foi recebido cerca das 18h30 no Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, tendo sido empenhada de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN e outra da Polícia Marítima. 

As ações de busca e salvamento foram extremamente dificultadas por ser já noite e devido às condições meteorológicas muito graves prevalecentes, com ventos da ordem dos 80 Km/h e vagas da ordem de um metro na Ria de Aveiro, atento ao Alerta vermelho emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Pelas 19h45 o náufrago foi avistado por populares na margem da ria de Aveiro, não sendo necessária assistência médica. Esclareceu que decidiu praticar Windsurf e que, ao partir a retranca da prancha, ficou à mercê da maré e dos ventos, que o empurrou para a margem junto ao parque de Campismo da Costa Nova. ​